segunda-feira, 31 de maio de 2010

Oração a Juan Diego




Oração I

Oh, Pai Celestial! que concedestes a João Diego ser o confidente da Virgem de Guadalupe e assistir ao nascimento da fé em nosso continente, te pedimos, por sua intercesão, que socorras aos mais necessitados.

Consolai aos enfermos de alma e corpo e concedei que o povo Latino-Americano, unido pela força do amor a nossa doce Mãe de Guadalupe, faça de cada uma de suas casa um templo vivo em onde adoremos a Jesus Cristo, nosso Senhor, que vive e reina contigo pelos séculos dos séculos. Amém.

Oração II

Vós que fostes escolhido por nossa Senhora de Guadalupe como instrumento para mostrar a vossa gente e ao mundo que o caminho do cristão é o de amor, compaixão, compreensão, valores, sacrificios, arrependimento de nossos pecados, apreço e respeito pela criação de Deus, e acima de tudo, e humildade e obediência.

Vós, que agora sabemos que estás no Reino de nosso Senhor e perto de nossa Mãe, sede nosso anjo e protegei-nos, permanecei conosco enquanto lutamos nesta vida moderna sem saber, a maior parte do tempo, onde fixar nossas prioridades.

Ajudai-nos a orar a Deus, por meio do coração de nossa Senhora de Guadalupe até o coração de Jesus, para obter os dons do Espírito Santo e usá-los para o bem da humanidade e o bem de nossa Igreja. Amém.

***

Sem comentários: