quinta-feira, 8 de abril de 2010

AO VIRAR DA ESQUINA



Era uma tarde linda de sol.
As ruas cheias de gente.
O corre corre habitual.
Nesse dia percorri calmamente
Os meus caminhos de sempre.
Por vezes até parava de repente
Para admirar uma varanda florida,
Graças ao gosto que tem muita gente.
E as cidades ficam lindas e com vida!
Depois continuava, na minha passada lenta,
E admirava as montras tentadoras
Daquelas ruas de lindas lojas... sem vendas!
O meu pensamento não parava, compro?
Não, não compro.
Envolta nos meus pensamentos, continuei,
Até que dobrei a esquina da rua e...
Ah, perdão, querida senhora, vinha distraída!
Não faz mal, pode repetir que eu gostei, ela disse!
De abraços assim já estava esquecida...
Eu tinha mesmo caído nos braços daquela bela senhora,
Linda e encantadora, mas,
Já sem forças!
O que senti foi muito belo!
Aquela senhora idosa, adorou o meu abraço
E eu amei o abraço dela!
Por algum tempo, no meio de tanta gente,
Ficamos conversando, e eu ia observando
Seus belos olhos azuis, alegres e tristes
Porque 2 lagrimitas lhe saltaram
Daqueles olhos que tanto já tinham visto!
Sua vida já longa não mais esqueceu.
Como eu... como eu...
E depois também chorei,
E não mais esquecerei aquela linda senhora!

***

Sem comentários: